O primeiro prêmio
na loteria paroquial...
Eis como o Senhor se manifestou por meio de um sinal concreto
a uma aspirante dos gruposadp-vv
Um dia, dois dos nossos Pequenos Frades, juntamente com uma missionária leiga ADP-VV, foram rezar o Santo Rosário meditado e cantado na paróquia de um grupo de oração aspirante, em Quartarella, na Diocese de Noto. Tratava-se da 4ª prova antes da assinatura dos formulários com os quais se assume um verdadeiro compromisso de 6 meses, tendo em vista tornar-se depois um grupo ADP-VV oficial. A oração aconteceu como de costume com esse grupo na paróquia, onde justamente naquele dia, de modo inesperado, estava sendo realizada uma loteria com prêmios. 
No momento do sorteio dos bilhetes, o espanto foi grande ao se ouvir que a vencedora do primeiro prêmio, que era uma estatueta da Madonna, era justamente a senhora que deveria iniciar o novo grupo de oração ADP-VV! Assim, a missionária leiga, admirada pelo belo sinal de benevolência e atenta às mensagens misteriosas do Senhor, aproximou-se da senhora e lhe disse: “Mas que coisa forte, este é um sinal de confirmação para você de que deve iniciar oficialmente o grupo de oração!”. E a senhora, ainda mais maravilhada, respondeu: “Você não sabe, mas durante uma adoração eucarística eu pedi ao Senhor que me desse um sinal de confirmação claro e concreto de que fosse a sua vontade iniciar o novo cenáculo de oração mariana ADP-VV; e eis que hoje, justamente hoje, ganhei o primeiro prêmio, que é uma estatueta da Madonninha!".
Que bela confirmação e quanta alegria em receber um sinal tão claro de confirmação para formar um novo grupo de oração ADP-VV. Depois de ter acolhido — um pouco como o apóstolo João — Maria na própria “casa” (cf. Jo 19,27), o novo grupo pôde assim continuar confiante o seu caminho, com a esperança de dar sempre mais fruto na Vinha do Senhor, através da meditação e da prática dos mistérios do Santo Rosário.
S.S.