Login
   

 

 

OUÇAM AINDA O QUE ACONTECEU UM DIA
NUM TREM, NO RETORNO DE LOURDES,
A RESPEITO DOS NOSSOS GRUPOS
DE ORAÇÃO
ADP-VV

 

Em Nome do Senhor, paz a vocês! Assim conta
um Consagrado do Senhor, que de algum modo recorda
:

 

     Um dia, enquanto voltávamos de Portugal de carona, eu e duas consagradas do Senhor, paramos em Lourdes para pedir hospedagem e, depois de termos recebido de um modo verdadeiramente providencial hospitalidade em um hotel perto da gruta, por parte de fiéis leigos, naquela mesma noite, por obra da Imaculada que guiava as almas mais sensíveis, já encontramos a proposta de uma passagem até Nápoles, mas com o trem branco, que porém foi uma revelação de quantas almas sedentas havia ali! Naquele trem!

    Enquanto o povo fazia fila para falar conosco – visto que parecíamos alegres flutuadores coloridos, e coloridos de saco, que atraíam a atenção de todos os peixinhos famintos – veio uma bela senhora, baixinha, que, segurando a filha nos braços, me disse: ‘Padre, Padre, por que já não sinto mais a presença do Senhor?’ E enquanto eu lhe respondia, e ela falava por cima, responderam-lhe as duas minhas irmãs consagradas: ‘Senhora, senhora, escute, escute-o… e se quiser, compreenderá aquilo que hoje o Senhor, por meio deste pequeno frade, lhe quer dizer; depois será a própria senhora a julgar se valeu a pena escutar ou não (pois assim diz o Senhor: <> – Jo 7,21)”.

    Então eu, depois que minhas jovens e belas irmãs me tinham preparado o caminho, à maneira do Batista de Maria, para que aquela alma escutasse bem, comecei a fazer todo um discurso mariano, que partia da escuta de Maria (que é o primeiro de todos os mandamentos – cf. Mc 12,29), até a visitação de Maria e qual foi o motivo que a impulsionou à viagem ( cfr S.L.C. pag II° M. Gaud. ) e o porquê da alegria de Maria expressa no Magnificat, expressão eloquente de que ela conhecia bem as Sagradas Escrituras, etc., etc..

     Terminado o discurso catequético, que se não me engano se concluía com a frase bíblica que diz: «Por que te queixas de Deus, se Ele não responde a cada uma de tuas palavras? Deus fala de um modo ou de outro, mas não se presta atenção…» (Jó 33,13-14…), fomos dormir, se assim podemos dizer – dado que nós dormimos no chão.

     Na manhã seguinte, enquanto rezávamos o Santo Rosário, veio novamente a mesma Senhora que, depois da oração, me disse: “Frá… Frá…, tenho uma coisa para te contar:

    Sabe, esta noite me levantei e caminhava ao longo do corredor do trem e, a certo ponto – espero que você acredite em mim – apareceu além da janela um palácio e, no seu topo, eu via a Imaculada que me sorria…” E eu: “tranquila, tranquila, eu acredito; você teve uma percepção interior, isto é, uma espécie de leve cochilo de olhos abertos, no qual Deus, através dessa visão interior nesse pequeno sono, lhe revelou uma mensagem de ternura, por meio da imagem de Maria, que deve estar no topo do palácio dos seus pensamentos; assim você experimentará frequentemente e de bom grado a paz e a alegria do Espírito. Se você se lembra bem, de fato, ontem à noite falamos quase toda a noite de Maria e de como ela deve estar no topo dos nossos pensamentos, para que possamos chegar a Deus, se soubermos pensar e rezar um pouco como ela fazia”.

    A estas palavras que eu mais ou menos lhe disse, ela me respondeu: “Mas é verdade! Eu não tinha pensado nisso; veja, eu estive em Lourdes, rezei, supliquei à Madonna, e nada, não consegui sentir a sua presença; agora, ao contrário, depois que ontem à noite falei com você e prestei atenção às suas palavras, a Madonna logo me apareceu sorridente, como para dizer: Amém! Assim é!” – (as palavras da noite anterior que a alma mariana pronunciou com alegria são elevadas, provêm do topo do palácio espiritual que é a Igreja).

  Portanto, Frá… você poderia me dizer o que devo fazer para ficar melhor espiritualmente? Eu fiz parte do caminho dos catecumenais, porém no momento não sinto o fogo no peito para continuar com eles”. E eu lhe disse: “Mas quem disse isso? Você poderia continuar com eles muito bem, se quisesse; mas, de todo modo, se você já não se sentisse mais e quisesse empreender um caminho mais mariano, pode fazê-lo perfeitamente, dado este encontro particular e dado que nós temos os nossos Grupos de Oração adp-vv de leigos, que nos ajudam com o Santo Rosário Meditado…”

    A estas palavras ela me disse: “Frá… Frá…, abra a Bíblia e me dê um trecho para mim!” – e eu lhe respondi: “Espere, espere, para que depois o diabo não lhe diga que eu escolhi de propósito o trecho para você e para atraí-la aos nossos Grupos de Oração (nos quais não se entra se não se é chamado); sim, para que depois não lhe diga isso, pegue você mesma o trecho para você! Porém antes faça uma oração à Virgem com todo o coração, e eu sinto que, se assim rezar, ela é capaz de lhe obter um trecho que nos deixará a todos maravilhados…” (eu estava inspirado). E sabem, depois que ela rezou com todo o coração, que trecho saiu para ela?

   Este foi o trecho bíblico que tivemos modo de escutar e ler todos com imensa maravilha:

 

      Da Carta aos Hebreus:

       <<Por isso, deixando de lado o ensinamento inicial sobre Cristo, passemos ao que é mais completo, sem lançar de novo os fundamentos da renúncia às obras mortas e da fé em Deus...>> ( Hb 6,1…)

 

P.V.

Copyright (c) 2020-2025