UM MILAGRE MODERNO?
“Se quiseres, pede um sinal antes de assinar
o formulário para fazer parte dos nossos grupos adp-vv!"
Um dia, enquanto eu fazia um jovem tipógrafo de Cosenza (próximo ao casamento) ler o nosso formulário a ser assinado para fazer parte dos nossos Grupos de Oração, visto que ele, com a sua noiva, me tinham pedido como se fazia para entrar concretamente nos nossos Grupos de Oração adp-vv, pareceu-me muito perplexo e preocupado, porque as duas páginas do formulário estavam cheíssimas de palavras; essa sua preocupação ao menos eu a intuí por mim mesmo, dado que de algum modo está escrito: "Os olhos são o espelho da alma" (cf. Mt 6,22).
Então, chamando-o pelo nome, disse-lhe imediatamente: “Não temas, se tu vês todas estas palavras na folha, elas servem apenas para colocar uma ordem oficiosa e espiritual no comportamento dos nossos Grupos (presentes e futuros), mas aquelas que contam mais são apenas as três promessas escritas em vermelho na folha; o resto das palavras escritas em preto, faz como se não estivessem no papel, senão tu te confundes e assim corres o risco de fazer o jogo do inimigo que quer fazer-te ter medo, em vez de te encorajar e fazer-te rezar! Por isso, reza e pede ao Senhor que te dê um sinal, se é da Sua vontade que tu e a tua noiva deveis fazer o grupo de oração conosco!” — e assim foi — de fato, um belo dia, enquanto estavam prestes a imprimir em série muitos formulários para os nossos próximos grupos de oração, vede vós mesmos o que a sua mega-impressora tipográfica imprimiu inexplicavelmente, em vez da página seguinte.
Este é o folheto que normalmente a mega-impressora de 400 milhões teria tido de imprimir...

Este, ao invés disso, é a folha que inexplicavelmente a mega-impressora de 400 milhões imprimiu!

Mas a coisa estranha, dizia-me aquela que vendia esses apetrechos, isto é, a noiva (agora esposa) do jovem tipógrafo, é que, se a máquina — ou seja, a mega-impressora de 400 milhões — tivesse lido apenas a cor vermelha, então deveria ter impresso também os números n° 1) 2) e 3) juntamente com cada linha vermelha, visto que visto que o primeiro, em cima, corresponde ao n° 1), o do centro ao n°2), e o de baixo, menor, ao n°3), como se pode comparar nas duas páginas logo acima já ultrapassadas, não só isso, mas eventualmente a cor que deveria ter sido impressa primeira deveria ser outra, não o vermelho.
Portanto, como interpretar esta coincidência, seja como for ou qualquer que seja a explicação técnica?, visto que eu lhes tinha dito antes aquilo que depois o Senhor confirmou de modo simpático? À vossa inteligência, a resposta!
P.V.