Login
 

índice geRAL de AprofundaMENTOS...

 

       

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG 

 

TV..JPG

Filmados sobre  Fr. V.V. e suas Obras Vídeo...

  

Áudio sobre Fr. V.V. e  suas Obras  de Áudio...

Audio V.JPG 

 

Obras escritas 

por Fr. V.V. ...

Sacri Docum VV.JPG

 

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG 

  

Obras escritas 

por Fr. A.M.S. ...

Sacri Docum VV.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG 

 

TV..JPG

Filmados sobre  Sr. L.M.V. 

 

Obras  Áudio de Sr. L.M.V. 

Audio V.JPG 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG 

  

Obras  Áudio de Fr. G.M.G.- J. 

Audio V.JPG

 

Obras escritas 

por Fr. G.M.G.- J. ...

Sacri Docum VV.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG 

  

Obras escritas 

por Sr. E.M.T. ...

Sacri Docum VV.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

  

Carta-Testemunho

Busta V.JPG 

 

TV..JPG

Fimados sobre  Fr. N.M.A. 

  

Obras escritas 

por Fr. N.M.A. ...

Sacri Docum VV.JPG

 

 

  

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG 

  

Obras escritas 

por Fr. M.M.M. ...

Sacri Docum VV.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG 

 

TV..JPG

Obras Video de Fr. P.M.V.- F.

 

Obras  Áudio  de Fr. P.M.V.- F.

Audio V.JPG 

 

Obras escritas 

por Fr. P.M.V.- F. ...

Sacri Docum VV.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG 

 

TV..JPG

Fimados sobre  Sr. V.M.D. e suas Obras Video   

  

Obras escritas 

por Sr. V.M.D. ...

Sacri Docum VV.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta-Testemunho

Busta V.JPG 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 OUTROS VÍDEOS  VOCACIONAIS…

telecamera.JPG

 

 

 

ÁLBUM HISTÓRICO V.V. Ou GENEALOGiA V.V. ...

 

- sITE EM OBRAS... -

o nosso Álbum HIstÓrico-Genealogico V.V. com oBRAS e eTc.. 

               ( TESTEMUNHOS FLASH DAS NOSSAS JOVENS VIDAS...  )…

 

                  << Mas como nasceu a vossa comunidade ? >>,  << e porquê ? >>…

 

 

Da Lupa V.V.  (escrita em frança em 2004) :

  

    [ A esta pergunta e a uma rajada de perguntas como estas, que mais, e mais vezes foram feitas à nossa nova comunidade, temos respondido assim, também através de uma carta pensada comunitariamente em conjunto, transcrita depois de uma minha amiga espiritual, e renovada agora aqui de algumas nossas parenteses inovativas e explicitativas ; carta esta que no seu portanto iniciava assim ] :

 

 

 

 

 

FV.JPG    FREI VOLANTINO

 

  

<< Tudo nasceu com o irmão N° 1  ( siciliano ) que o Senhor chamou ( aos 25 anos ), ele queria tornar-se ao início Frade Franciscano, mas comprendendo que era aquela sim coisa boa, mas não era a sua chamada, rezou e procurou até ter encontrado aquela Luz Divina que illuminando-o lhe mostrou que o Projecto de Deus sobre ele era aquele de iniciar uma “ nova comunidade,” de modo que, forte da certeza que fosse a Vontade de Deus, com a Graça de Deus deixou corajosamente tudo ( 10 operários, um grande ginásio de body building, e um disco pub de 1500 sócios que estava quase a passar a discoteca, e etc. ), partindo só e contracorrente para meter-la em prática.

 

[ Agora conduz os Consagrados V.V.... e também os grupos Marianos de oração ADP – V.V. espalhados por toda a Itália... e agora também no estrangeiro ... ]

 

  

 

 

  

 

 

 

FA.JPG  FREI ANTONIO

 

    Depois chega a vez do 2° irmão, ( australiano, chamado aos 23 anos ) laureado em comunicação visual ( ilustrações ) para crianças. Não acreditava em Deus e já não entendia o verdadeiro sentido da vida, mas encontrada a comunidade enquanto esta pedia esmola em Catania, se acendeu nele uma nova esperança que em breve lhe se trasformará em certeza ! Regressa em Austrália, começa num Seminário daquele continente, mas depois de um ano explode e diz : “Bem, aqui se estuda a Palavra de Deus e a vida dos Santos, enquanto que dos meus pequenos irmãos V.V., esta se vive também, ainda mais… [ - disse ele num momento de ênfase – cantando depois no alto de um monte de Austrália o Magnificat… ]” e portanto regressa – depressa - em Itália, - e agora já terminou os 3 anos e meio da nossa Formação V.V., ou seja: 6 meses de experiência, 1 ano como postulante e 2 anos de noviciado, iter espiritual que fazemos em comunidade, antes de sermos confirmados a vermelho, no nosso livro da vida comunitária ... e não só, agora está estudando brilhantemente para o Sacerdócio de rito Latino…

 

 

 

 

 

  IRMÃ LETIZIA

 

     Depois chega a vez do 3° membro – uma irmã siciliana ( que parece uma jovenzinha de apenas 20 anos ) – com tem mais de um diploma, entre os quais um em Teologia, encontrado o segundo irmão juntamente a um irmão em experiência, vem fulgurada do encontro, e intuí imediatamente que aquele encontro é a resposta a tantíssimas suas orações … em soma, se assim podemos dizer, humilde e obediente à imagem de Maria  ! ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FG.JPG  FREI GIUSEPPE

 

    Depois chega a vez do 4° membro, ( também ele siciliano ), quase mestre de música, mas faiscante não só como uma gazela, mas também à imagem do seu Mestre… de facto encontrado o primeiro irmão vem fulminado da sua luminosíssima simplicidade, e deixa velozmente tudo incluindo os estudos mundanos para empreender aqueles Divinos, para tornar-se assim um verdadeiro mestre no Mestre de todas as artes e Sacerdote segundo a ordem de Melquisedec !…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SE.JPG   IRMÃ EFFATA

 

    Depois chega a vez do 5° membro, isto é uma irmã da Alemanha, 24 anos, ( ex estudante de artes gráficas ), livre em comunicar em mais de 4 línguas. Encontrado alguns irmãos particulares, compreende que não se encontram todos os dias pessoas, que se esforçam de viver assim estreitamente o Evangelho, e depois de poucos meses, com um exemplo de força, deixa tudo, e mesmo tendo uma protese na perna… vem de bicicleta... até à Sicília, e metidos os pontinhos nos “ ís”, em breve de Cristã Protestante Evangélica se fará Católica e depois Pequena Freira – e agora também ela – como o frade australiano, já terminou os 3 anos e meio da nossa Formação V.V.,  ou seja: 6 meses de experiência, 1 ano como postulante e 2 anos de noviciado, iter espiritual que fazemos em comunidade, antes de sermos confirmados a vermelho, no nosso livro da vida comunitária ...

 

 

  

   

 

  

 FN.JPG  FREI NATANAELE

 

       Depois chega a vez do 7° membro, francês de 20 anos.

  

 

 

 

  

  

 

FM.JPG  FREI MICHELE

 

      Depois ainda chega a vez do 8° membro, um simpatiquíssimo irmãozinho Napolitano chamado aos 28 anos, a este, se pense de como é pequeno e etc.. que o chamou num modo misterioso directamente o Pai Eterno, e já este facto diz muito, mais que tantas palavras…

     Um belo dia, muito feliz e exultante de alegria, disse ao Iniciador da comunidade: « Sabes qual è o meu novo nome (religioso) ? » e sem que frei Michele já o tivesse revelado a alguém, escutou a seguinte resposta: « Michele é o teu nome... », e ele ( exclamando com sotaque napolitano ), disse: « Uhé, mas tu como fizeste para saber o meu nome ? »... E o Iniciador respondeu: « Mistério... »... Sim, é tudo um mistério de alegria e estupor, que só as “crianças” do Senhor podem ver e saborear...

 

 

 

 

 

FP.JPG   FREI PICCHIGNITO

 

        Depois, chega a vez do 9° membro, irmão Português, chamado aqui aos 27 anos, que para vos dizer alguma sobre ele, era enganado do amore pelas músicas satânicas, onde “gritava” a plenos pulmões nos palcos “metálicos”… que de morte eram cheios.. Depois ao contrário, começada a sua conversão, foi imerso quase por um excessivo amor de Gritar a plenos pulmões e sobretudo bailar a espada desembainhada toda a música do Evangelho, sobre os palcos da Cruz, cheios de tanta vida, e de Bem-aventurada Vida Eterna, mas não encontrando, plenamente, aquilo que procurava, sobre o ponto mais próximo de abandonar a ideia de viver todo o Evangelho, como o entendia em São Francisco de Assis, que vivia também sem dinheiro, encontrou alguns irmãos particulares, e exultou fortemente por este encontro estupendo, um pouco como S. Isabel ao encontro com Maria… dado que sem fazê-lo sequer de propósito, na sua Casa o Santuário de Fátima se encontraram também com o iniciador… E mesmo sendo Frei Picchignito professor de música, disse um dia que a música que encontrou nesta comunidade é – em comparação a todas as outras – “toda uma outra coisa” ... !

 

 

 

 

  

 

 

SV.JPG  IRMÃ VERONICA

 

     Depois, chega a vez do 10° membro, um outra irmã chamada aqui aos 21 anos, de Calábria. Tremenda !, humana e espiritualmente. Para dizer-vos alguma : o seu primeiro namorado foi Jesus, e ainda antes disso, foi considerada por um jornal oficial da Calábria, entre as mentes de Cosenza, de mais dos 100 e louvor... na maturidade Clássica. Um dia, a dois rapazes, que a observavam no seu elegante modo de passear de freira, os quais lhe disseram “a bela”, ela regressando atrás - em certo modo - lhes respondeu gentilmente mas com firmeza : << Ouh, mas que dizeis ?, nunca vos disseram que meter-se com a rapariga de outro pode ser perigoso ?, ora se isso é perigoso, quanto mais – eu vos digo – será arriscado meter-se com a namorada do mais belo de entre os filhos do Homem ( cfr Sl 44, 2-5..), ou seja a namorada do Filho de Deus ? Tremendo nas suas empresas e majestoso em Santidade ?, Lento à ira, e rico de Graça ? (cfr Sl 144,8), para quem se arrepende ! >>…

      --- Grande no Amor… (cfr Sl 102, 8)… -- e de tal modo grande no Amor e de tal modo apaixonado desta pobre e belíssima irmã, que parece quase Nossa Senhora, que cada vez que lhe reza, nem que seja por uma só vela, a encontra imediatamente entre as mãos em oração, para se recordar melhor que é só consumando a nossa vela de jovem vida por Ele e pelos outros, que podemos fazer luz a muitos, porque se a vela não se consome, jamais poderá fazer luz a alguém, e mais cedo o mais tarde se quebrará, como o despudorado discurso daqueles 2 jovens distraídos, que arriscavam muito mas mesmo muito, se determinadas freiras o Senhor não inventava ! ...  também para o bem de tantos despudorados ...

 

 

 

 

 

 

   IRMÃ STELLA

     

    Depois, chega a vez do 12° membro, outra belíssima Calabrisinha, chamada aqui aos 23 anos, da Diocese de Locri-Gerace. Jovenilíssima e Bela, que parece quase uma luminosa estrela ( stella )... / não só, mas se chama mesmo desta maneira, e brilha sempre de alegria de segunda-feira a segunda-feira... / Antes da chamada, estudava ciências sociais, para ajudar tantas crianças, às quais porém não podia dar asas reais... agora estuda a Ciência Celeste, e da virtude da sua Mamã Divina também ela se reveste... para fazer-lhes em certo modo voar, para que assim em Cristo lhe poder salvar..., da queda prolongada ou eterna no churrasco que tantas galinhas está a queimar... realidade que a sua vida a Deus a fez doar / e com tantíssimo amor que lhe arde o coração de fervor... / porque já que a Porta estreita havia visto, por ela quer entrar nas Celeste delícias de Cristo / que a porta totalmente lhe abrirá, se a Vontade de seu Pai até ao fim praticará... 

 

 

 

 

 

 

 

    IRMÃ COMETA

 

     Depois chega a vez do 13° membro, ou seja da irmãzinha Cometa, chamada aqui aos 30 anos, de Fiumefreddo, província de Catania. Licenciada na Academia das Belas Artes, encontrando Freira Vittoria ( figura da sua vitória futura ), se pôs ainda com maior seriedade a rezar, até que o Senhor uma página já escrita de um “sagrado documento” a fez experimentar, « como uma ovelha perdida, que – antes de conhecer Freira Vittoria – na esperança de encontrar o redil do amor, depois de ter percorrido um fatigoso e perigoso caminho, por trilhos, livros e personagens, finalmente encontra o único Caminho de saída no livro do Evangelho, e percorrendo-o com uma recta leitura, encontra na realidade material um misterioso personagem, e confrontando o que lê, com o que esse personagem está paralelamente vivendo, ali, se lhe incendeia automaticamente o coração de uma esperança imortal; e reconhece nesse o “Bom Pastor” que com as justas palavras, a desperta do sono da morte e da distracção e continuando a caminhar expeditamente pelo Caminho da Recta Intenção, a conduz aos pés do redil, e com as “Chaves da Verdade” lhe abre a porta... » (Sag. Pas., p. 65), como já o fez com a sua amiga Stella (Estrela), e não podia ser de outro modo, dado que ela se chama Cometa, ou seja um rasto de luz imortal que indica, juntamente com a sua amiga Stella, Aquele que é a Porta das ovelhas (cfr Jo 10, 9), Caminho, Verdade e Vida Eterna (cfr Jo 14, 6)... com as próprias obras de beleza e juventude doadas ao Senhor.

 

 

 

  

 

 

 

  IRMÃ SARA

 

     Depois chega a vez do 15° membro, uma simpatiquíssima jovem mexicana, licenciada em engenharia industrial, a qual passou da economia deste mundo à “Economia da Salvação”, na qual o verdadeiro ganho são as almas ( cfr Mt 18, 15 ) que regressam ao Senhor e à sua Igreja... Por este motivo agora, depois de ter sido também ela empregada a tempo inteiro no “Canteiro do Amor”, isto é no projecto que o Senhor tem para ela (cfr Jer 29, 11 ), quer colocar sempre melhor o seu engenho em como conduzir a Deus o maior número de almas possível, fazendo frutificar os talentos que o Senhor lhe doou, a benefício da Igreja e da inteira humanidade ...

 

 

 

 

 

 

 

    IRMÃ CLARA

   

Depois chega a vez do 14° membro, portuguesa, entrada com a idade de só 17 anos... desde criança que sonhava ser uma bela princesa como aquela das fábulas, mais tarde, graças a alguém, compreendeu que casando "o mais belo de entre os filhos do homem" (cfr. Sl [44], 3), poderia ter também ela a possibilidade de vir a ser realmente uma Princesa Imortal do Paraíso, à imitação de Maria, dizendo também ela o seu "Fiat !" à Vontade de Deus !! Assim, deixando a moda do mundo, revestiu-se de um "pobre saco" para anunciar com força pelas estradas do mundo, juntamente com os outros Pequenos VV, a seguinte mensagem, isto é que: "O mundo passa com a sua concupiscência; mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre!" (1Jo 2, 17).

  

 

 

 

  

 

 IRMÃ TERESA

 

 Depois chega a vez do 15° membro, uma alegre rapariga albanesa de 28 anos... chamada pela comunidade também "Suor Motorino" (Irmã Motorzinho), dado que em Albânia irmã se diz: motër (que se pronúncia: motor). Proveniente de uma família muçulmana, recebeu o baptismo em idade adulta contra a hostilidade dos pais, arriscando também a morte, mas àqueles que a ameaçavam, ela respondeu com coragem: “Fazei-o! Mais que isto, o que me podes fazer?!” recordando-se do que diz Jesus: «Não temais aqueles que matam o corpo e depois não podem fazer mais nada» (Lc 12, 4). Superado, assim, também este obstáculo, continuou o seu caminho; por diversos anos procurou a sua estrada mas não a conseguia encontrar e não se sentia compreendida... até que encontrou alguém atento à sua Chamada Divina que lhe permitiu, juntamente à sua comunidade e à madre Geral, de realizar o seu sonho, isto é, aquele de ter finalmente a possibilidade de poder viver todo o Evangelho, de modo semelhante a S. Francisco de Assis, S. Teresinha de Lisieux, S. Pio de Pietrelcina e S. Maximiliano M. Kolbe... Consagrando assim toda a sua vida a Deus, pela sua Maior Glória e a salvação do maior número de almas possíveis..

 

 

 

 

  Portanto, este é mais ou menos o número dos membros V.V. até hoje..., excepto os tantissimos em experiência passageira aqui não nominados, depois para o amanhã deixamos fazer a Deus, porque poderemos ser como mais de milhares de milhares, ou mesmo só 3 ! ( cfr Eclo 16, 1-3…) como de facto o Senhor disse a São Francisco de Assis:

<< E portanto, Eu te digo que, de agora em diante, não deves te cansar, mas faz bem aquilo que fazes, continua a cumprir o teu trabalho : Eu fundei esta família de Frades num amor eterno. [ Amén ! ]...

    Sabe que tanto a amo, que se qualquer Frade regressasse ao vómito ( da sua vontade – F.F. 151 )  e morresse fora da ordem, enviarei um outro que receberá a coroa no lugar do trânsfuga; e se ainda não tivesse nascido, Eu o farei nascer. E para que tu saibas como Eu ardentemente amo o ideal e a ordem dos Frades, mesmo se não fossem mais de três Frades, pois bem : será sempre a minha ordem, e não a abandonarei em eterno !  ( F.F. 1777 ) . Amén !

 

                                                      E assim por diante entre as Dioceses deste mundo…

 

 

 

Aqui se vos pode servir,

se prolonga o nosso curriculum de respostas essenciais, segundo as necessidades …

 

<< Porque é que vestis um hábito semelhante aos “ Franciscanos ” sem o serdes ? >>. [ E continuando com a mesma carta, eis uma outra resposta a esta outra pergunta ] : << Eu, respondendo-te imediatamente, te direi que provavelmente não terás prestado atenção porque traziamos a capa, mas por baixo desta vestimos o Escapulário do Carmelo ao qual é cosida a Tau franciscana, símbolos que nos recordam continuamente a sincera aliança com a vida dos primeiros Franciscanos e Carmelitas; isto para sublinhar a dupla espiritualidade contemplativa e activa que o Senhor quis fundir numa só nova ordem comunitária ( dado que Jesus era contemplativo mas também activo …). Dizendo-o com clareza, desejo reconduzir-te agora às origens do significado do hábito que muitos chamam saio, mas que mais precisamente é um “ saco ”, sim um verdadeiro e próprio saco que nós vestimos como sinal exterior, para testemunhar - eloquentemente também em silêncio, que o Senhor fez tantos Milagres de conversão na nossa vida, como de facto diz o Senhor : << Se em Tiro e em Sidônia tivessem sido realizados os Milagres que em vós se realizaram, já há muito se teriam convertido, vestindo-se de saco >> ( Lc 10,13 ). E saco que os primeiros irmãos e irmãs vestiram próprio no dia quando, sem sequer fazer de propósito, se lia este mesmo passo Evangélico na S. Missa que foi celebrada por ocasião da nossa vestição. Saco, porém, que humilha a nossa existência como Jesus humilhou a sua sobre o lenho da Cruz ; e se também nós, como Ele, lançámos a nossa vida ( dentro de um “ saco ” como Ele sobre a “ Cruz,” ) é ( também ) porque Deus quis que demonstrássemos a tantos com os factos, que acreditamos firmemente naquilo que professamos, e repito, se Deus quis que lançássemos a nossa ( jovem ) vida dentro deste “saco”, que humilha continuamente a nossa existência, é para fazer reflectir a tantos que aqui, quer nos agrade quer não, estamos só de passagem, convidando-os assim a jogar ao máximo esta “ prova ” que vem uma só vez em toda a eternidade, para poder ter o máximo pela Eternidade. Quanto ao resto, quando nos pedistes ( sempre na 5° pergunta ) : Porque quisestes fundar uma nova ordem quando já existem tantas de S. Francisco ?, já te respondi quando te disse que não devemos fazer nem isto, nem aquilo, mas exclusivamente a Vontade de Deus que nos mandou a cumprir a sua obra com a Igreja, pela Igreja e na Igreja Católica, único Caminho de salvação plena (cfr CCC 868 ).

     Sim, minha cara irmãzinha e irmãozinho, próprio por este motivo, próprio como aquele humilde Cristo do qual está escrito : << Como Cristo amou a Igreja e se entregou a si mesmo por ela, a fim de purificá-la através de um banho de água acompanhado da Palavra, para apresentar a si mesmo a Sua Igreja toda gloriosa, sem mancha nem ruga, ou coisa alguma de semelhante, mas santa e imacolada >> ( cfr Ef 5, 25 - 27 )  do mesmo modo também nós como simples Cristãos ( isto é ) Imitadores de Cristo… no Nome do Senhor queremos apresentar toda Bela e Gloriosa a nossa Santa Mãe Igreja, de modo que muitas mais almas venham sempre mais atraídas dela e de consequência salvadas ! E continuando…<< Qual é a vossa relação com a Igreja ( Católica ) ? >>. [ E também aqui a carta continua dizendo ]: << Por quanto se refere pois...“ à relação com a Igreja ” …, graças a Deus já fizemos alguns passos [ agora, em 2007, muitos mais, basta olhar o nosso Curriculum Oficial V.V. ]; o primeiro entre os mais belos: - aquele de entregar os votos privados dos primeiros irmãos e irmãs - de “ Obediência , Pobreza e Castidade ” a um Bispo de Roma…, durante uma S. Missa celebrada em S. João em Laterão ( que é a primeira Paróquia do mundo ) etc. etc…

      Ah, a propósito da nossa relação ao interno da Igreja, o prólogo e o nosso Regulamento interno V.V. que já, a tal propósito, dizem bem bem tudo ! >> Amén  !

 

      Tudo por Graça de Deus, para a Salvação das almas e sobretudo para a Maior Glória de Deus que a nós na Santa Perseverança um dia regressará ! ( cfr Eb 10, 35; Mt 25, 28…). Amén 

 

Copyright (c) 2000-2015