Login
 

ÍNDICE GERAL DE APROFUNDAMENTOS...

 

Aprofundamentos sobre as nossas  Missões Marianas-Franciscanas, com Fotografias e Palavra de Deus ( em Word )..

 MISSIONI VV .jpg

 

Clica aqui, se queres ver alguns Atestados de Bispos e Sacerdotes sobre as nosssas Missões e etc...

 Lettere Episcopali e Sacerdotali...JPG

Clica aqui, se queres ver alguns folhetos das nossas  Missões V.V. ...

 

 

 

MISSÕES MARIANAS-FRANCISCANAS (NAS PARÓQUIAS)...

 

 

Porquê estas Missões Marianas-Franciscanas ?, se não porque as nos pedem os Bispos ou os Sacerdotes ?, e ainda antes – através deles - o Senhor ?, quando nos diz : << Andai agora aos cruzamentos das estradas e todos aqueles que encontrardes chamai-os às bodas ! >> ( Mt 22, 9 )… Mas como ? ( controla depois destas fotografias, que já num certo modo, “falam” por si ! )…

Missione Franc. 2.JPG

Missione Franc. 6.JPG

Missione Franc. 8.JPG

Missione Franc. 9.JPG

Missione Franc. 10.JPG

Missione Franc. 11.JPG

       Portanto, as “Missões Marianas-Franciscanas”extraordinárias - ao sopro do Espírito,  terão mais ou menos este estilo de vida !, ou seja de andar a Evangelizar todos em grupo pela cidade e nos arredores  -  como Jesus com os seus Apóstolos e as mulheres piedosas – e os vários discípulos ( do mesmo modo também nós com os nossos Frades e Freiras e também os aliados V.V. dos Pequenos, se se sentissem de vir também eles pelas estradas …),  com os fins de fazer encher as salas nupciais do Rei dos reis, isto é para mandar almas nas Paróquias em geral, e nas paróquias das Dioceses que nos peçam ou nos pedirão tais Missões – para depois fazer-lhes Rezar a estas massas ou a estas multidões : O Santo Rosário Meditado, para lhes fazer conhecer ou fazer conhecer melhor a tantos deles, a Palavra de Deus, e por isso “ o Conhecimento da Plena Salvação que está no Perdão dos pecados ” ( cfr Lc 1,77; Ef 1,14 B ), Confessados no modo justo (cfr Jo 20,23), compreendida a partecipação à Santa Eucarìstia Católica sem a qual dificilmente se vai em Paraìso.

     Portanto Missões Marianas estas que se repetirão de boa vontade COM OS FINS – concretOS não só de mandar as almas aos Sacramentos Católicos, em especial ao Sacramento da Santa Confissão e sobretudo ao Sacramento da Santa Comunhão Domenical, ou melhor ainda quotidiana ( cfr Mt 6, 11 ), ou ainda mais aos Campos Vocacionais ( cfr pag 19-20.. Reg. Int. ), mas também para suscitar ainda “ novos grupos de Oração Mariana   de jovens e não, que terão o idêntico Fim ou Meta de mandar almas aos Sacramentos Católicos e de Crescer ou Formar em simplicidade de Oração Vocações de todo o tipo, que terão depois o mesmo Fim de mandar almas não só aos Sacramentos e etc.. mas também a fazer frequentar amiúde “a Casa de Deus que é a Igreja, Coluna e suporte da Verdade ” ( cfr 1 Tim 3, 15 ), e tudo, dado que foi o Rei dos reis, isto é o Superior de todos, a Comandar isto aos seus servos, de modo que as salas do seu banquete nupcial, se enchessem de gente ( cfr Mt 22, 1… / Lc 14, 15…),  para a Vida Eterna ( cfr Jo 6, 53-54 ), e para a Gloriosa Imortalidade ( cfr Mt 25, 21 ). Amén !

    No que diz respeito depois ao estilo da catequética do Santo Rosário Meditado que se usará nestas Missões Marianas, nada de medo !, temos já uma - Estrutura interna - de carácter privado -, que nos dará seguramente uma grande mão a como guiar as meditações dos Mistérios do S. Rosário, de Segura Fecundidade, se lá estiver a boa terra dos corações a acolher as inspiradas Meditações, Riquíssimas da Semente da Palavra de Deus !

 

     Então para haver uma ideia mais precisa sobre as nossas Missões Marianas, eis aqui um pobríssimo Exemplo ( mutável, segundo as necessidades, os tempos ou os lugares…),  na esperança de fazer-lo frutificar ao Máximo :

     Portanto primeiro aproximadamente 13 dias de evangelização em grupo – durante os quais se metam folhetos verdes - da Missão Mariana –franciscana - nos locais dos bares, supermercados, frutarias, padeirias, peixarias, escolas, hospitais, nas clínicas e consultórios médicos, nos dentistas… ou etc.., nas oficinas de carros.. nos negócios de computadores, nos cibercafés, ou etc.. etc… - assim ao mesmo tempo [  lá onde não se fala frequentemente ou quase nunca de Deus, se acabará em vez, com a desculpa dos folhetos ou destes pobrezinhos do Senhor que suscitam seja onde for curiosidade, que ], se falerá de Deus, da Igreja, da Confissão e da Santa Comunhão para a Feliz Vida Eterna e para a Glória Eterna que muitos desconhessem de todo.

    Depois de aproximadamente 3 dias de retiro…, para recarregar as bombas de oxigénio do nosso espírito, e depois juntamente à S. Comunhão quotidiana uma semana cheia de S. Rosário Meditado comunitariamente em público, quem lê a turno a Palavra sobre os Mistérios, e quem entre os mais adestrados V.V. medita os Mistérios em questão segundo o Espírito !, e tudo do púlpito da Igreja e com o estandartezinho V.V. de Maria voltado para o povo, o qual deverá ter como imagem o Símbolo que portamos sobre o nosso coração, isto é: o Escapulário Carmelitano ( com uma bela figura da Gloriosa Nossa Senhora do Monte Carmelo e por baixo a Tau Franciscana com uma pequena V verde posta sobre a Tau ( em  alto  ao  centro ).

 

Depois para concluir, no fim da Missão,”fortes Testemunhos”, segundo a Palavra de S. Pedro que a propósito diz : << Povo que Deus aquistou, proclama as obras maravilhosas Dele que te chamou das trevas à sua admirável luz ! >> ( cfr 1 Ped 2,9 ). E Tudo aqui descrito, seja cumprido - nos vínculos da Vontade de Deus – ( e toda a vez ), com o consenso do Bispo local e no respeito do nosso estilo e Carisma !, descrito em resumo no nosso Reg. int. V.V.… e etc.. etc..  Amén !

   

    No que diz respeito pois a todos aqueles que depois da Missão Mariana ou etc.. - porque tocados do Espírito –  quisessem concretamente Conselhos Espirituais, que bem lhes se dêem, ou fazer Experiências com nós, que bem venham – mas segundo o discernimento dos responsáveis V.V. … Ou se agora…

 

      Por quanto se refere portanto a todos aqueles que depois da Missão Mariana ou etc.. - porque tocados do Espírito – quisessem concretamente fazer parte dos nossos Grupos de Oração V.V. de nós denominados “OS ALIADOS DOS PEQUENOS ”… primeiro se lhes explique como funcionam estes grupos já existentes, e depois se vemos a sua insistência ou interesse pela Oração, se lhes faça compilar com simplicidade e explicita liberdade a carta-módulo dos nossos Grupos de Oração A.D.P., onde em poucas palavras já será explicado tudo, por quanto diz respeito à Organização dos singulos grupos citadinos, e ainda anteriormente, as simples Promessas a fazer a Maria, Mãe de Jesus, para a Maior Glória de Deus e a Salvação do Maior número de almas possível, Meta e Coroa Eterna da nossa Fé.  Amén  !

 

     P.S. Por quanto se refere então as Missões Marianas V.V., é claro que como já foi dito acima, podem-se desenrolar em diversos modos como o exemplo por exelência aqui acima elencado, que pode variar ligeiramente, segundo as necessidades do Espírito !

 

         P.P.S.  Para Bispos e Sacerdotes Católicos de rito Latino : << Se fordes interessados às nossas eventuais Missões (Gratuitas), podeis deixar o vosso número de telefone no seguinte endereço e-mail: vocacional@fradespobres.net e algum dos nossos aliados nos contatará, de modo que, depois vos contactaremos nós o mais depressa possível, dado os nossos variados empenhos. Mas, tenham presente os Sacerdotes ( dos quais ao momento somos ainda desprovidos, dado que todos estamos estudando para este ), que sem a benção do Bispo local onde se deverá fazer a Missão, não concluímos nenhum empenho de missão, dado que está escrito: “ O Obedecer, é melhor do sacrifício, o ser dóceis, é mais da gordura e dos carneiros ! “ (cfr 1Sam 15, 22 ). Amén ! …

Copyright (c) 2000-2015