Busca vocacional E POSSíVEIS EXPERIÊNCIAS RELIGIOSAS
NA NOSSA COMUNIDADE....
(ESTATUTO Cap. 2 – Caminho em direcção a Consagração)

2,9 Inicialmente uma série de encontros permitirão um primeiro conhecimento dos candidatos, para entender se são equilibrados e verdadeiramente à procura da vontade de Deus. Depois disto pode fazer de seguida uma experiência pelo menos de seis meses numa casa estabelecida (cfr. Cap. 6, 4-5), para um incial discernimento vocacional.

2,10 Se prossegue depois com um ano de prova, denominado pre-noviciado, durante o qual se aprofunda o discernimento e se focaliza melhor o aspecto da práctica evangélica, como também a formação humana e religiosa de base e a maturidade psico-afectiva.

2,11 Superado este periodo, se idóneos – segundo o discernimento dos superiores maiores – ( cfr CIC 641), segue o noviciato de dois anos, que prepara mais proximamente a consagração para a tomada temporânea dos conselhos evangélicos (CIC 648).

2,12 No final do noviciato se assumem os conselhos evangélicos emitendo oficialmente a profissão temporânea (cfr Cap. 2,18; CIC 653 §2), que terá a duração de 1 ano e que será renovada por 3 anos consecutivos (cfr Cap 2,18, CIC 655). Depois disto se acede os votos perpétuos.

2.13 Depois da conclusão dos votos temporâneos, os membros reconhecidos idóneos fazem a profissão perpétua, caso contrário deixam a nossa comunidade, excepto um prolongamento da profissão temporânea segundo a norma do cânon 657 §2 do CIC.
- VOCAÇÃO AO MINISTÉRIO ORDENADO -
6,13 Os candidatos ao sacerdócio devem seguir o percurso formativo estabelecido no Código de Direito Canónico e dos outros documentos dados da Santa Sede e da Conferência Episcopal.

CONTACTOS
Por isto, se desejas contactar-nos – para fazer uma experiência – connosco, escreve num destes endereços, deixando também o teu número telefónico, de modo que alguém de nós, te possa contactar mais rapidamente.
frapicchignito@gmail.com (e-mail do resp. para as vocações masculinas portuguesas)
sr.claramc@gmail.com (e-mail da resp. para as vocações femininas portuguesas)
P.S.
Para qualquer dúvida, sempre à disposição, basta só contactar-nos com a modalidade acima indicada, para o resto, recordemo-nos todos, que como dizia uma grande Santa carmelitana, o seja Santa Edith Stein: “No final da nossa vida o remorso maior será aquele de não ser mortos santos”.
Portanto, Paz e bem e sobretudo desejos de santidade !!
Dado que está escrito: “Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação” (1Ts 4,3a). Amén!